segunda-feira

Dicas de Primeiros Socorros

Hoje, segunda tivemos módulo de Primeiros Socorros, eu nem lembrava que existia esta matéria, alias, há quanto tempo não ia pra escola segunda. Falando nisso alguém sabe qual o nome da professora? Como a Juh diz: Primeiros Socorros = O Socorro Primeiro.

Dicas de Primeiros Socorros:
- Para verificar a consciência da vitima, formule uma equação de segundo grau, elevado a terceira potência, onde tenha que ser determinado valor de “pi”...

- Não tire a roupa de alguém que sofreu um acidente, pois ele pode achar que está sendo roubado!

- Suponhamos que alguém foi atropelado por um ônibus, e logo em seguida foi jogado num choque entre dois caminhões, e ao ser jogado no canto da rua foi atropelado por uma moto... E está com fratura exposta nos braços, pernas, coluna... Desfalecendo em sangue... Com a cabeça “levemente” amassada! Se essa pessoa ainda estiver consciente para ouvir, por favor, diga que ela vai morrer! (o que é isso saindo da sua perna? Meu Deus! Você vai morrer!)

- Se uma pessoa sofre acidente de moto, e ao conversar com o acidentado ele perguntar como está sua moto... deixe ele morrer!

- E para você estar sempre “prevenido”, leve sempre junto uma faixa escrita: “Pare! Aqui tem um acidentado!”, para isolar o local.

- Se você já sofreu alguma fratura antes, ande com um “crachá identificatório” pois ajudara nos primeiros socorros.

Charada do Dia, com a professora Fernanda

Você sabe qual é a peixaria hipoglós?
R: é a que vende Pacu Assado (rshuarshuarshua... muito boa!!!)